terça-feira, 25 de novembro de 2008

Nossa Senhora apareceu em 19 de setembro de 1846 nos Alpes Franceses apareceu a dois pastorzinhos, a que eles chamaram de Bela Senhora. Apareceu chorando com as mãos cobrindo o rosto, sentada numa pedra e quando aproximam-se levanta e diz para as crianças não terem medo e lhes diz de sua tristeza por ser obrigada a pedir pelos homens a seu filho Jesus para que não os abandone, e estes nem ligam. Fala que o que torna isto mais difícil são os carroceiros juram usando nome de seu Filho, as pessoas que trabalham todos os dias da semana e lembra que somente algumas pessoas idosas vão à missa e ainda que as pessoas não faziam o jejum da quaresma e que reclamavam da colheita blasfemando.

Particularmente às crianças disse que deveriam rezar ao menos um pai-nosso e uma ave-maria ao levantar e deitar e quando fosse possível que fizessem mais. Ela disse que se não se convertessem não haveria trigo e nem batatas naquele ano, mas que se se convertessem haveriam colheitas excepcionais e muita abundância. Ela desapareceu dizendo aos pastores que levassem esta mensagem a todo o seu povo.
Logo após a aparição muitas pessoas foram curadas de suas enfermidades, muitas delas as tinham durante cerca de 20 anos, foram curadas ao fazerem a novena da Salette ou tomando água da fonte que nasceu no local onde Nossa Senhora apareceu aos pastorzinhos.
Hoje a devoção da Salette permanece, as pessoas fazem a novena, vem às Igrejas de N.Sa.Salette e são agraciadas com a saúde, com o emprego, tornando sua mensagem sempre atual.

(Texto retirado do site do Santuário Nossa Senhora Salette – São Paulo/SP)

Deixe um Comentário

- Copyright © Meu Imaculado Coração Triunfará -