sábado, 27 de fevereiro de 2010




No dia 27 de fevereiro de 1868, a bem-aventurada Maria de Jesus (Marie Deleuil-Martiny, fundadora da Congregação das Filhas do Coração de Jesus) aconselhada por seu pai espiritual, o Padre Calage S.J., traçou o projeto da futura obra. A Fundação de seu Instituto irá realizar os desejos que Nosso Senhor solicitou a Santa Margarida Maria.

O Modelo desta via eucarística e reparadora será a Virgem Maria, após a Ascensão gloriosa de Jesus. Maria, no Calvário, se oferecia por inteiro e se unia ao sacrifício de seu Filho. Após a Ressurreição, ela ofertou este mesmo sacrifício através das mãos de São João, auxiliando a Igreja e os apóstolos com suas orações e com a própria imolação, silenciosa e velada.

"Maria, após a Ascensão de Jesus, permaneceu sozinha, na Terra, com suas lembranças; sozinha, com seu tesouro oculto na Eucaristia; sozinha, com a Esposa nascente, a Igreja, cujo berço lhe fora confiado... O que preencheu a alma e a vida de Maria nesses anos plenos de mistérios, tão pouco meditados por nós?... A Eucaristia, o Calvário e a Igreja."

Site das Filhas do Coração de Jesus
www.dochtersheilighart.net

Deixe um Comentário

- Copyright © Meu Imaculado Coração Triunfará -