terça-feira, 12 de abril de 2011



Estavas certa, Maria. Disseste diante de Isabel que daqueles dias em diante, todas as gerações te louvariam te chamariam bendita. E foi o que aconteceu. Por causa do teu Jesus e por crerem na divindade do teu filho, a maioria dos cristãos escreveu teu nome em praças, ruas, prédios, navios, cidades, vidraças, vitrôs, camisetas, faixas, imagens, templos e até em chaminés.
Está lá escrito em letras bem visíveis: Maria, com Maria, em Maria, para Maria. Milhões de homens e mulheres carregam-te no sobrenome ou no nome. Maria das Graças, Maria de Fátima, Maria da Conceição, Maria das Dores, Pedro Maria, João Maria, Antônio Maria, José Maria...
Estavas certa. Teu nome foi exaltado acima dos outros nomes. Maior do que o teu, apenas o de Deus. Jesus teu filho não tem nenhum ciúme disso. Até porque se trata da mãe dele que quis que seu discípulo João a adotasse por mãe. Nenhum problema se nós seus outros discípulos também te adotamos e te chamamos de mãe.
Estavas certa Maria. Quer queiram quer não, teu nome estará sempre ligado ao de Jesus, porque ele não veio do céu de para-quedas, nem nasceu numa estufa. Nasceu no teu ventre, cresceu ali e viveu no teu colo e depois ao teu lado por mais de trinta anos. De Jesus tu entendes, a ele tu conheces e certamente melhor do que qualquer cristão, tu sabes falar com ele.
Por isso vivemos a pedir-te que ores conosco e por nós, falando a teu filho por nós e ao Pai em nome do filho dele e do teu Filho Jesus. Nós também falamos ao Pai em nome de Jesus, foi isso que ele disse que deveríamos fazer. Se nós podemos, tu podes e melhor do que nós.
Estavas certa, Maria. Depois de Jesus, ninguém nesse mundo merece mais carinho e atenção dos cristãos. És maravilhosa. Por isso eu oro ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Falo ao Pai em nome do Filho, pedindo graças, e falo contigo pedindo que peças comigo estas mesmas graças em nome do teu filho.
O Pai e o Filho podem conceder a graça. O Pai porque é o Pai, o Filho porque todo poder lhe foi dado e o Espírito Santo, porque Pai e Filho no-lo enviam. Nós só podemos pedir. Mas teu pedido e teu jeito de pedir é melhor que o nosso!
Por isso Maria é que te amo e te admiro e às vezes falo contigo. Jamais confundi ou confundirei as coisas. Não és deusa. Mas sabes e podes mais do que eu e todos os padres e pastores do mundo. É a mais cristã de todos os cristãos. És a mais completa seguidora de Jesus. Estou com Isabel! Concordo com ela!
Encanto-me contigo. E te quero por mãe, já que Jesus te deu por mãe a João... Sou discípulo dele e quero ser teu filho também. Nunca te igualarei a Jesus porque nem é certo nem quero isso. Mas nunca fingirei que não exististe ou não existes.
Jesus teve mãe na terra e tem mãe no céu. E ela orava e ora. Então Maria, ora por mim ao teu Jesus. Do teu jeito que certamente é melhor do que o meu jeito. Amém.

Pe.Zezinho

- Copyright © Meu Imaculado Coração Triunfará -