sexta-feira, 11 de agosto de 2017



São Caetano (1480-1547) foi o fundador da Ordem dos Teatinos e um dos primeiros promotores do Escapulário Azul, que se transformou em um sacramental próximo e querido dos Padres Marianos da Imaculada Conceição.

Caetano nasceu em Vicenza, Itália, e seu pai era um conde muito rico. Estudou Direito na Universidade de Pádua e conseguiu trabalho nos escritórios do Papa, em Roma. Porém, mais tarde, sentindo o chamado de Deus, decidiu ser sacerdote.


Com o passar do tempo, uniu-se a um grupo de homens humildes e simples, que se dedicavam a ajudar os enfermos e os pobres.

São Caetano também servia em um hospital, cuidando de pessoas com doenças contagiosas. Geralmente, convencia-os a receber a Sagrada Comunhão.

“Nunca serei feliz, até que eu veja os cristãos se unirem e se alimentarem com o Pão da Vida com avidez, não com medo e vergonha”, disse São Caetano.

Sabemos o quanto é importante levar o sustento de cada dia para o nosso lar, e que, em algumas ocasiões, as situações que vivemos nos colocam em uma posição pouco favorável para conseguir o trabalho que tanto desejamos e pelo qual tanto lutamos.

Deus capacitou a todos com talentos diferentes e suficientes para enfrentar a vida e ir adiante, seja qual for a dificuldade a que estivermos submetidos.

Não devemos nos desesperar, pois estamos seguros de que Deus tem reservado para nós esse lugar de trabalho, que será um lugar de salvação espiritual para nós e para nossos companheiros.

A seguir, deixamos três orações a São Caetano para que você possa pedir a intercessão dele junto ao Senhor. Não se renda, tenha fé, pois esta é a única coisa que Deus exige para operar milagres em sua vida.



Oração a São Caetano por uma causa desesperada

“Glorioso São Caetano, aclamado por todos os povos, Pai de providência porque socorres com grandes milagres a quem te invoca em suas necessidades, recorro ao teu altar, suplicando-te que apresentes ao Senhor os desejos que confiantemente deposito em tuas mãos.

(Pedir a graça)

Faz com que esta graça, que agora te peço, me ajude a buscar sempre o Reino de Deus e sua Justiça, sabendo que Deus, que veste de beleza as flores do campo e alimenta com a grandeza as aves do céu, me dará as demais coisas por consequência.

Em nome de Jesus.

Amém.”

(Rezar o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória)



Oração a São Caetano pelo sustento diário

“Ó, glorioso São Caetano, Pai de providência, não permitas que me falte o sustento em minha casa e faz com que eu sempre possa contar com o auxílio divino para suprir todas as necessidades de minha família.

Ó, glorioso São Caetano, confiamos na providência de Deus e na tua intercessão”.

(Pedir a graça)

(Rezar o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória)

Invocação:

“Glorioso São Caetano, intercede por nós junto à Divina Providência.

Em nome de Jesus.

Amém.”



Oração a São Caetano por pão e trabalho

“Deus de todo consolo, Pai misericordioso, que vês em segredo e conheces nossas necessidades, que alimenta os pássaros do céu e veste os lírios do campo, te pedimos, ó Senhor, por intercessão de São Caetano, que nos ajudes a viver sempre em teu amor e no amor de nossos irmãos, e, assim, nos concedas a graça de nunca nos faltar nem o pão nem o trabalho de cada dia.

Ó glorioso São Caetano, confiamos na providência de Deus e na tua intercessão”.

(Pedir a graça)

(Rezar o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória)

Invocação:

“Glorioso São Caetano, intercede por nós junto à Divina Providência.

Em nome de Jesus.

Amém.”



Oração originalmente publicada por pildorasdefe.net, traduzida e adaptada ao português.

Deixe um Comentário

- Copyright © Meu Imaculado Coração Triunfará -