Acho que minha casa está mal-assombrada. Devo chamar um padre?


A bênção da casa é algo bastante comum, que normalmente acontece perto da Epifania. Mas os católicos também gostam que o padre abençoe a casa para onde eles vão se mudar (nunca se sabe o que os residentes anteriores podem ter invocado lá) ou simplesmente porque sentem a necessidade no meio de dificuldades pessoais ou familiares.
Permita-me também mencionar que é uma boa oportunidade para você oferecer uma lembrancinha ao sacerdote, como forma de agradecimento por seu tempo e pela viagem. Eu já dei uma garrafa de vinho e um cartão com um vale-presente dentro. Outra vez, apenas ofereci um jantar e uma cerveja gelada. Tudo o que você puder oferecer será apreciado. É o gesto que conta.

Quanto a acreditar em fantasmas, obviamente os católicos acreditam nas coisas “visíveis e invisíveis” – o significado invisível que existe no mundo sobrenatural, como a alma humana, a comunhão dos santos no céu, os anjos e as entidades demoníacas. Peter Kreeft, professor de filosofia do Boston College, escreveu: “Os mortos costumam aparecer aos vivos e há uma enorme evidência de ‘fantasmas’ em todas as culturas”. Ele continua dizendo que não há “contradição” entre fantasmas e teologia católica. “Os fantasmas confirmam, em vez de refutar ou perturbar, a teologia católica da vida após a morte”, diz Kreeft. “Especialmente a própria existência de uma vida após a morte, que é a principal disputa de céticos”.
Por favor, deixe-me enfatizar um ponto muito importante: se você acha que tem ocorrências estranhas em sua casa, NÃO tente se comunicar com os possíveis fantasmas ou se livrar deles sozinho. Sua inclinação para buscar a ajuda de um sacerdote foi perfeita. Os sacerdotes têm autoridade para abençoar e exorcizar. É por isso que as pessoas buscam instintivamente sacerdotes católicos para esses assuntos. Estou feliz que você tenha seguido seus instintos e procurado a igreja. Espero que tudo funcione para você e sua família.
via pt.aleteia.org
Acho que minha casa está mal-assombrada. Devo chamar um padre? Acho que minha casa está mal-assombrada. Devo chamar um padre? Reviewed by Meu Imaculado Coração on terça-feira, agosto 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.