Como as Hóstias são produzidas? Você sabe?



A Hóstia, que é um pão sem fermento ou ázimo, é produzida com água e farinha de trigo, sem adição de fermento ou sal. Depois de produzidas, elas são compradas pelas às igrejas para serem consagradas pelos sacerdotes durante as Santas Missas e distribuídas aos fiéis durantes a Comunhão ou levadas para os doentes, nos hospitais ou em suas residências. Somente após a consagração é que as Hóstias se tornam o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou seja, se transformam no próprio Jesus Cristo.
A fabricação de Hóstias acontece de forma artesanal, mas também com o auxílio de máquinas, para facilitar o processo de produção. O fabrico é realizado, principalmente, por religiosos, em geral em mosteiros. Existem diferentes tamanhos de partículas: tamanhos maiores para os sacerdotes (aquelas que os padres levantam após a consagração) e tamanhos menores para os fiéis.
Como as Hóstias são produzidas? Você sabe? Como as Hóstias são produzidas? Você sabe? Reviewed by Notícias Pop on sábado, agosto 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.