quarta-feira, 9 de agosto de 2017


CONTINUE MARCHANDO!
O DEUS DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS!
(Êxodo 14:9-16)

(Êxodo 14:9) - E os egípcios perseguiram-nos, todos os cavalos e carros de Faraó, e os seus cavaleiros e o seu exército, e alcançaram-nos acampados junto ao mar, perto de Pi-Hairote, diante de Baal-Zefom.
(Êxodo 14:10) - E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor.
(Êxodo 14:11) - E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito?
(Êxodo 14:12) - Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.
(Êxodo 14:13) - Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.
(Êxodo 14:14) - O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.
(Êxodo 14:15) - Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
(Êxodo 14:16) - E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.

Estes textos nos mostra o nosso Deus dando uma reviravolta numa causa perdida.

Moisés conduzia o povo de Israel em sua gloriosa saída do Egito, onde este fora escravo por cento e cinqüenta anos. Estavam a caminho da terra prometida, Canaã.

O Egito, que ficara para trás, estava arruinado. Os egípcios forçados pelas demonstrações do poder de Deus tiveram de deixar Israel partir. Mas, assim que o povo deixou a terra de Gósen vazia, a fabricação de tijolos parou e a construção das cidades faraônicas paralisou.

Faraó, então, saiu com seu exército ao encalço de Moisés. A alegria do povo que marchava a marcha da liberdade foi interrompida bruscamente. Estavam acampados entre montanhas de ambos os lados, à frente o Mar Vermelho e atrás o exército de Faraó vinha chegando furioso. O povo desesperado clamou a Moisés. E este clamou ao Senhor.

E Deus respondeu:

- Diga ao povo que marche, disse Deus! Vs 15

E o maior de todos os sinais aconteceu, como um marco da presença de Deus no meio de seu povo. Israel passou, e o exército de Faraó foi destruído pelas águas do grande mar.

Às vezes, o problema é tão grande que ficamos como que paralisados, sem ação, em estado de choque.

E lemos no texto bíblico que a parte que cabia ao povo naquele momento ERA MARCHAR:

Deus continua no meio de seu povo, e, em meio às pressões do inimigo para nos fazer retornar à escravidão, o Senhor ordena: “Marche! Não é tempo de parar! O inimigo já foi derrotado pelo sangue do Cordeiro!”
Prossiga, e seja mais que vencedor!

Não é tempo de parar, A vitória o Senhor vai dar àquele que for fiel até o fim.

Se hoje você veio buscar uma resposta da parte de Deus, a resposta é essa: CONTINUE MARCHANDO!

- Copyright © Meu Imaculado Coração Triunfará -