Durante Adoração jovens presencia sangramento em Hóstia aos pés de Nossa Senhora



O Bispo de Rafaela, na província de Santa Fé (Argentina), Dom Luis Fernández, informou que começarão a investigar o que aconteceu quando um grupo de jovens estava em adoração eucarística e viu na hóstia consagrada uma substância que parecia ser sangue.
Na terça-feira, 11 de abril, os jovens estavam rezando ante o Santíssimo Sacramento na casa de recuperação de dependentes químicos San Miguel, no bairro Guemes, quando notaram a mudança na Eucaristia.
Juan Ternengo, coordenador da casa San Miguel, assinalou que a substância na hóstia tinha “uma cor vermelha intensa, escorria pela hóstia, enquanto os jovens cantavam e rezavam”.
Segundo informa a agência AICA, ao saber o que havia ocorrido, Dom Fernández e o Pe. Alcides Suppo foram até o local.
O Bispo retirou a hóstia do local para prosseguir com a investigação.
Em comunicado, a Diocese de Rafaela assinala que “nestes casos e outros semelhantes, a Igreja pede que, com prudência e moderação, o acontecimento seja julgado com o objetivo de oferecer luz e dar certeza do que aconteceu”.

“Ao longo da história, a Igreja recebeu o testemunho da presença real e substancial de Jesus Cristo na eucaristia, sob esta forma única de manifestação. Os casos não têm sido fáceis nem simples de discernir”.
Por isso, indica o texto, “seguindo o procedimento recomendado pela Igreja, Corpo de Cristo, o nosso bispo retirou a hóstia da exposição pública, e a reservou convenientemente. Deste modo, começa o caminho de discernimento necessário para que, no seu devido tempo, cheguem às conclusões corretas”.
“Independentemente do resultado de tal investigação, devemos aproveitar este tempo para renovar a nossa fé e devoção no maior milagre: a presença real de Jesus Cristo em cada celebração da Missa”, ressalta o comunicado.
“Conforme vão realizando a investigação correspondente, serão divulgadas as conclusões. Enquanto isso, recomenda-se a prudência e respeito ao caso, ao lugar e às pessoas que testemunharam tal acontecimento, especialmente levando em consideração que se trata de um lugar que requer silêncio e sobriedade como uma parte importante do processo de quem ali vive e trabalha”.
Para concluir, a Diocese convida a “pôr o olhar crente no Mistério Pascal que celebramos nestes dias, centro da nossa fé, e que acompanha diariamente a caminhada do nosso povo”.
Durante Adoração jovens presencia sangramento em Hóstia aos pés de Nossa Senhora Durante Adoração jovens presencia sangramento em Hóstia aos pés de Nossa Senhora Reviewed by Notícias Pop on sábado, agosto 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.