Fieis relatam milagres em coroação de Nossa Senhora Mãe dos Homens


Uma multidão acompanhou a missa e a coroação de Nossa Senhora Mãe dos Homens na noite de quarta-feira, 3. Os fieis começaram a chegar às 19h e aos poucos, foram lotando o pátio da igreja matriz. Pouco depois das 20h, com a chegada da imagem da santa, a rua em frente ao palco principal também foi tomada.

Como em todos os anos, o momento foi de muita emoção e oração. A santa missa, presidida pelo frei Rinaldo Stecanella, tocou o coração dos fieis e lembrou da importância de conservar a fé. “A Palavra de hoje nos trás três frases que devemos lembrar todos os dias: não tenhas medo; Deus está contigo; para Deus, nada é impossível”, destacou.


Logo após a celebração, ocorreu o anúncio da Rainha da Festa – título concorrido entre senhoras da terceira idade pela venda de bilhetes de rifa. A vencedora foi a representante do bairro Barranca. No total, foram arrecadados mais de R$ 33 mil, que serão destinados à igreja matriz. Logo após, iniciou a tão esperada cerimônia de coroação de Nossa Senhora.

Neste ano, houve uma encenação desde o anúncio do anjo Gabriel à Maria, de que ela seria mãe do filho de Deus, até a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Em seguida, uma jovem e um menino fizeram a coroação da imagem, sob os aplausos de todos os fieis. Mas o momento mais emocionante veio logo depois, quando o pároco, Alírio Leandro, chamou a família dos dois para contar o motivo de terem sido os escolhidos para fazer a coroação. Cauã e Anne foram agraciados pelos milagres de Maria e seus pais relataram sua fé e devoção à Nossa Senhora.


O pequeno Cauã foi curado de uma severa alergia ao leite. E a jovem Karen que havia sido diagnosticada com dois tumores nos rins, depois de muita oração de toda a família, descobriu que não se passava de uma pequena infecção. “Os médicos mesmo disseram para ela: ‘te ajoelha todos os dias e agradece o milagre que recebestes, porque tu tinha dois tumores e agora, eles simplesmente sumiram’”, relatou a mãe, emocionada.

Encerrando a celebração, houve show com o ministério Mensageiros de Cristo, que fez o lançamento de seu quarto CD, comemorando 20 anos de história. Nesta quinta-feira, 4, as comemorações tem continuidade. O ponto alto será a procissão com a imagem de Nossa Senhora, que irá percorrer as principais ruas do Centro da cidade a partir das 16 horas.
Fieis relatam milagres em coroação de Nossa Senhora Mãe dos Homens Fieis relatam milagres em coroação de Nossa Senhora Mãe dos Homens Reviewed by Notícias Pop on terça-feira, agosto 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.