terça-feira, 29 de agosto de 2017


Uma multidão acompanhou a missa e a coroação de Nossa Senhora Mãe dos Homens na noite de quarta-feira, 3. Os fieis começaram a chegar às 19h e aos poucos, foram lotando o pátio da igreja matriz. Pouco depois das 20h, com a chegada da imagem da santa, a rua em frente ao palco principal também foi tomada.

Como em todos os anos, o momento foi de muita emoção e oração. A santa missa, presidida pelo frei Rinaldo Stecanella, tocou o coração dos fieis e lembrou da importância de conservar a fé. “A Palavra de hoje nos trás três frases que devemos lembrar todos os dias: não tenhas medo; Deus está contigo; para Deus, nada é impossível”, destacou.


Logo após a celebração, ocorreu o anúncio da Rainha da Festa – título concorrido entre senhoras da terceira idade pela venda de bilhetes de rifa. A vencedora foi a representante do bairro Barranca. No total, foram arrecadados mais de R$ 33 mil, que serão destinados à igreja matriz. Logo após, iniciou a tão esperada cerimônia de coroação de Nossa Senhora.

Neste ano, houve uma encenação desde o anúncio do anjo Gabriel à Maria, de que ela seria mãe do filho de Deus, até a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Em seguida, uma jovem e um menino fizeram a coroação da imagem, sob os aplausos de todos os fieis. Mas o momento mais emocionante veio logo depois, quando o pároco, Alírio Leandro, chamou a família dos dois para contar o motivo de terem sido os escolhidos para fazer a coroação. Cauã e Anne foram agraciados pelos milagres de Maria e seus pais relataram sua fé e devoção à Nossa Senhora.


O pequeno Cauã foi curado de uma severa alergia ao leite. E a jovem Karen que havia sido diagnosticada com dois tumores nos rins, depois de muita oração de toda a família, descobriu que não se passava de uma pequena infecção. “Os médicos mesmo disseram para ela: ‘te ajoelha todos os dias e agradece o milagre que recebestes, porque tu tinha dois tumores e agora, eles simplesmente sumiram’”, relatou a mãe, emocionada.

Encerrando a celebração, houve show com o ministério Mensageiros de Cristo, que fez o lançamento de seu quarto CD, comemorando 20 anos de história. Nesta quinta-feira, 4, as comemorações tem continuidade. O ponto alto será a procissão com a imagem de Nossa Senhora, que irá percorrer as principais ruas do Centro da cidade a partir das 16 horas.

Deixe um Comentário

- Copyright © Meu Imaculado Coração Triunfará -