domingo, 20 de agosto de 2017





A fé é um tema comum a todos, até mesmo a ateus, que volta e meia precisam falar sobre a ausência dela em suas vidas. Com diversas interpretações sobre o assunto, não é raro que celebridades abordem o tema.

O cantor e ator Fiuk – atualmente interpretando na novela A Força do Querer, de Glória Perez, na TV Globo – falou sobre sua forma de ver a fé e disse que sua “religião é Deus”, e assim, não se vê com a necessidade de fazer parte de grupos religiosos.
“Minha religião é Deus, não é uma coisa fechada, é uma coisa universal. A gente não sabe o que é direito, mas é uma coisa mágica que engloba todo mundo”, divagou, segundo informações do portal O Fuxico.

A fala do artista sobre o assunto foi provocada por uma pergunta sobre a espiritualidade de seu personagem na novela: “Ruy sente que morreu e voltou. Aquilo tem um significado muito forte, mesmo sem ele saber direito”, comentou, lembrando do episódio do afogamento do personagem na infância.

Dizendo-se livre de superstições, Fiuk afirmou não carregar amuletos e nem ter manias específicas: “Eu faço um aquecimento de corpo, coisas mais pra ativar a cabeça, o corpo. Eu acho que a vida é energia. Eu me cerco de coisas boas, energias boas, princípios legais. Eu acredito no amor e tenho muita fé e esperança”.
Fiuk demonstra certo conhecimento do conceito bíblico sobre fé ao dizer que trata-se de “crer para ver, e não ver para crer”, mas contradizendo suas alegações sobre superstição, tem uma tatuagem com a palavra, carregada de simbolismos: “Eu vivo do lúdico, da minha fé. Essa tatuagem [a palavra FÉ nas mãos), quem fez o ‘F’ foi meu pai, e o ‘É’, a minha mãe, e eu pedi pra tatuar”.

“A Glória [Perez] já passou por muitas coisas difíceis, e é muito bonito ver que ela não deixou morrer a criança dentro dela. Isso você vê nos personagens, na fé que ela coloca nas questões dos personagens, tanto de transgêneros, de relacionamentos, de coisas místicas”, comentou.


Deixe um Comentário

- Copyright © Meu Imaculado Coração Triunfará -