sábado, 19 de agosto de 2017




Hoje dia 19 de agosto relembramos de São João Eudes, nascido em Ri ao norte da França, em 14 de novembro de 1601 sendo o mais velho de sete irmãos.

São João Eudes cresceu em um lar muito católico, estudando com padres jesuítas e dedicando seu tempo livre às orações na capela do colégio.

Aos 22 anos São João Eudes partiu para Paris, ingressando na Congregação do Oratório com o total consentimento de seus pais. Dois anos depois foi ordenado, dedicando sua vida à pregação para o povo.

O período em que São João Eudes viveu foi conturbado, pois coincidiu com o pico da peste negra que assolou a Europa, porém isto o motivou mais, peregrinando pelas vilas esquecidas como pregador, levando a Palavra de Cristo aos lares doentes e suas famílias.

São João se manteve inconformado com o contexto social de seu tempo, onde as elites dos intelectuais valorizavam a razão e desprezavam a fé.

São João Eudes, sabendo interpretar esses sinais dos tempos, fundou em 1643 a Congregação de Jesus e Maria, cuja missão é a formação espiritual e doutrinal dos padres e seminaristas e a pregação evangélica inserida às necessidades espirituais e materiais do povo. Também fundou a congregação das irmãs do Bom Pastor.

Com a ajuda de seus missionários, São João Eudes dedicou-se à pregação de missões populares, num ritmo de trabalho simplesmente espantoso. Coube a João Eudes a glória de ter sido o precursor do culto da devoção dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria. Morreu no dia 19 de agosto de 1680.

via nossasagradafamilia.com.br

Deixe um Comentário

- Copyright © Meu Imaculado Coração Triunfará -