terça-feira, 8 de agosto de 2017


A INTIMIDADE COM NOSSO SENHOR SERÁ MUITO FACILITADA POR MEIO DE UMA PROFUNDA DEVOÇÃO A MARIA

Diz o Bem-aventurado Monfort que é falta de humildade negligenciar os mediadores que Deus nos deu para nos auxiliar em nossa fraqueza. A intimidade com Nosso Senhor, na oração, nos será bem facilitada, por meio de uma verdadeira e profunda devoção a Maria.


  Vários se iludem, pretendendo alcançar a união com Deus, sem recorrer, constantemente, a Nosso Senhor, que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

HAVERIA, IGUALMENTE, UM ERRO EM QUERER CHEGAR A NOSSO SENHOR SEM PASSAR POR MARIA, que a Igreja chama, em uma celebração especial, de Medianeira de todas as graças. (...)

Sem chegar a este desvio, há católicos que, certamente, não acham necessário recorrer a Maria para chegar à intimidade do Salvador. O Bem-aventurado Grignion de Montfort fala até mesmo de "Doutores que só conhecem a Mãe de Deus de forma especulativa, seca, estéril e indiferente; eles temem que as pessoas abusem da devoção à Santíssima Virgem, o que seria uma injúria a Nosso Senhor, a de honrar excessivamente a sua santa Mãe. Se falam da devoção a Maria, não é para recomendá-la, mas simplesmente, para aniquilar os abusos que são feitos em relação ao suposto exagero; eles parecem acreditar que Maria seja um impedimento para se alcançar a união com Deus

Deixe um Comentário

- Copyright © Meu Imaculado Coração Triunfará -