segunda-feira, 7 de agosto de 2017


Padroeiro de Portugal, da Inglaterra e da Catalunha, São Jorge também é protetor dos soldados, militares, ferramenteiros e ferroviários. Visto como um santo guerreiro, São Jorge está sempre associado à imagem que já conhecemos do homem sobre um cavalo branco, lutando contra um dragão. Sendo assim, cada elemento desta famosa composição tem sua simbologia, aplicada exatamente do modo como o santo atua na vida de seus devotos, resultando em muitas finalidades de oração poderosa relacionadas à ele.
Dentre os símbolos, podemos destacar a armadura de metal, representando a força da fé para vencer os inimigos, já a lança/espada que empunha representa as armas interiores que possuímos para enfrentar os problemas. O cavalo branco é símbolo da pureza em que a fé em Deus é baseada, enquanto sua capa vermelha é símbolo de força e autoconfiança para superar seus obstáculos e vencer na vida. Por fim, o dragão. Este simboliza todos os problemas ou inimigos a serem vencidos.
Sendo assim, São Jorge é tido como um santo que vai muito além da proteção pessoal, mas como um poderoso guerreiro que nos dá coragem e proporciona alcançar objetivos e lutar pelo que for preciso, sem medos nem obstáculos.

Deixe um Comentário

- Copyright © Meu Imaculado Coração Triunfará -