Pastor liderava quadrilha que assaltava igrejas de São Paulo, diz Polícia Cívil



Givanildo Borges era pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus em Cubatão

De acordo com a Polícia Civil, uma quadrilha que assaltava igrejas e templos evangélicos em cidades do litoral e do interior do Estado brasileiro de São Paulo era liderada por Givanildo Borges, ele próprio pastor evangélico da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Cubatão.
A polícia divulgou que as investigações começaram em abril, quando a quadrilha assaltou uma igreja na própria cidade de Cubatão. A equipe do delegado Antonio Messias chegou ao bando chefiado por Givanildo e descobriu que o pastor entrava nas igrejas com a suposta intenção de pedir uma bênção, mas aproveitava para levantar informações sobre o dízimo e outros objetos de valor. Imediatamente ele dava o sinal verde aos demais membros da quadrilha, que invadiam o local e consumavam o assalto.
Além de roubar templos da Igreja Universal do Reino de Deus, é interessante observar que o pastor Givanildo também comandou um assalto à Igreja Mundial do Poder de Deus, da qual ele próprio fazia parte. A quadrilha chegou ainda a assaltar uma empresa de produtos eletrônicos e uma residência, ambas no litoral paulista.
Em declarações ao portal de notícias G1, o delegado Antonio Messias relata:
“Em São Roque, foi numa Igreja Mundial, a mesma rede onde ele trabalhava. Quando abordaram os fiéis, um deles era guarda municipal e estava com uma arma. Quando eles descobriram, pegaram a arma e apontaram para ele, mas, por sorte, a arma não disparou, falhou. Eles agrediram o guarda, que ficou três dias internado e está afastado até hoje. Eles agem com muita violência contra os fiéis e andam armados”.
A Polícia Civil divulgou ainda que os outros membros da quadrilha, além do pastor Givanildo Borges, são Felipe Marcolino dos Santos (o “Vovô”), Roberth Lincoln Barroso Oliveira (o “Chuchu”) e Guilherme Augusto da Silva Júnior (o “Didi”).
A Justiça deferiu o pedido de prisão temporária dos integrantes do bando, mas, com exceção de “Didi”, preso em Mongaguá, todos estão foragidos.
Via Aleteia
Pastor liderava quadrilha que assaltava igrejas de São Paulo, diz Polícia Cívil Pastor liderava quadrilha que assaltava igrejas de São Paulo, diz Polícia Cívil Reviewed by Meu Imaculado Coração on quarta-feira, agosto 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.