Religiosa colombiana sequestrada na África está viva, revelam terroristas.



Religiosa colombiana sequestrada na África está viva, revelam terroristas da Al Qaeda

ROMA, 03 Jul. 17 / 01:00 pm (ACI).- Os terroristas de Nusrat al-Islam wal Muslimeen, do grupo Al Qaeda no Mali, publicaram recentemente um vídeo como prova de que seis reféns ainda estão vivos. Entre eles está a religiosa colombiana Gloria Cecilia Narváez.

Irmã Gloria, de 56 anos, religiosa da Congregação das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada, foi sequestrada no dia 7 de fevereiro deste ano perto do povoado de Koutiala, no leste de Bamako, capital do Mali, no oeste da África.

A religiosa colombiana trabalha há seis anos como missionária na paróquia católica de Karangasso, no Mali.


No vídeo, intitulado “A equação correta”, aparece tanto a religiosa colombiana como a francesa Sophie Petronin, o africano Stephen McGowan, o australiano Elliot Kenneth Arthur, o romeno Iulian Ghergut e a suíça Beatrice Stockly.

O vídeo foi divulgado no dia 1º de julho pelo grupo terrorista através do sistema de mensagens Telegram.

Um terrorista que fala no vídeo garante que a religiosa colombiana “foi enviada pela sua congregação ao Mali para apoiar e ajudar os cruzados pregando o cristianismo e para converter os muçulmanos à sua religião”.

“Ela e a sua congregação somente propõem tirar os muçulmanos do Mali das suas crenças e substituí-las por falsidades”, sublinhou.

Em declarações à Radio Caracol, a Irmã Luz María Quiceno, superiora regional das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada na Colômbia, expressou a alegria da sua congregação ao saber que a Irmã Gloria está viva e pediu à Igreja e ao governo do país que continuem realizando os esforços para conseguir a sua libertação.

“Já nos comunicamos com as nossas representantes em Damasco, na região de Kulicoró, no Mali, onde eles confirmaram que assistiram ao vídeo no qual a Irmã Gloria Cecilia pede para que rezem por ela”, assinalou.

via acidigital.com
Religiosa colombiana sequestrada na África está viva, revelam terroristas. Religiosa colombiana sequestrada na África está viva, revelam terroristas. Reviewed by Meu Imaculado Coração on quinta-feira, agosto 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.