sábado, 12 de agosto de 2017



Mais uma vez tenho a triste, mas honrosa missão de desmascarar aqueles que se dizem “enviados por Deus” nos dias de hoje; não passam de servos do demônio. Trata-se do “pastor” Silas Malafaia que, em mais uma demonstração de um mundanismo satânico tenta se passar por sábio, mas ao confrontar-se como um servo de Deus verdadeiro, ele emudece no final, cala, perante alguém que tem uma verdadeira autoridade. O seu poço de falsidade e mentiras, meias verdades, seca perante a verdade, e a única saída é calar-se.
Abaixo dos textos deste artigo da obra do servo de Deus Leniéverson, colocarei alguns comentários meus em cor negrito.
Henrique Guilhon
Leniéverson Azeredo Gomes

Durante quase uma semana, o Brasil, mais exatamente o Rio de Janeiro, respirou a Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco. A capital fluminense encheu-se de peregrinos brasileiros e de 179 países, que andavam para lá e para cá, a fim de participar da extensa programação que foi montada para eles. O Sumo Pontífice, que não gosta de ser chamado assim, foi recebido de braços abertos por milhões de pessoas, porque reconheceram nele um homem humilde e possuidor de uma elementar simplicidade cativante. Ele visitou o santuário de Aparecida, comunidades carentes, centro de recuperação de dependentes químicos, dentre outros eventos sociais. Deixou mensagens surpreendentes, voltadas a diversos públicos, sempre pintadas com a tinta verde de esperança. Além disso, aonde ele ia, rastros de aplausos, elogios e ovações deixa pelo caminho. Só a missa de encerramento e de envio, lotou a praia de Copacabana, na Zona Sul Carioca. Conta-se que cerca de 3 milhões e meio participaram da celebração eucarística. A Jornada Mundial da Juventude foi um sucesso apesar de algumas intercorrências como o problema com o Campus Fidei, em Guaratiba, onde inicialmente seria realizada a Vigília e a Missa de Encerramento e de Envio da JMJ , as críticas, sobretudo, as feitas pela Associação de Moradores de Copacabana e de alguns operadores do direito, como juízes e promotores.

Mas ao que nos parece, a Jornada Mundial da Juventude e, a humildade do Papa Francisco incomodou e incomoda muitos setores do protestantismo, como, por exemplo, o famoso pastor/psicólogo da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia (foto acima). Apresentador de programas evangelísticos protestantes há um, pouco mais de 30 anos no rádio e na TV, Malafaia iniciou uma discussão no Twitter, onde fez duras críticas a Igreja católica, que foram imediatamente refutadas , como se pode ver por aqui, pelo Padre Roger Luís (foto abaixo), da Comunidade Canção Nova, ligada a Renovação Carismática Católica, detentora de uma Rede de Rádio e TV, um portal na Internet e diversas casas de missão pelo Brasil e pelo Mundo. Como é de praxe o blog fará algumas considerações a fala do pastor/psicólogo de forma um pouco diferente das usadas pelo padre. O que ele falou será transcrita em vermelho e a minha refutação em azul, como é de praxe neste blog.

“A última está nos jornais de hoje: papa reúne 300 bispos para falar da perda católicos para os evangélicos. Quem esta preocupado? Tenho que [rir] kk Falar a verdade está incomodando? É recalque citar textos da Bíblia? Confrontar idéias virou inveja? Me confronte com a Bíblia ou ideias. A verdade absoluta para nós evangélicos é Jesus e não o papa. Reconhecemos que o papa é apenas o líder de uma religião, nada mais, nada menos. Estou no estado democrático de direito. Sou livre para discordar do que quiser e emitir a opinião que desejar. Se você não gosta, problema seu, (…) Olha a nossa preocupação: segundo o IBGE, nós, os evangélicos em 2020 serão maioria no Brasil. Como estamos preocupados, deixa eu [rir] kkkkkkk O único país do mundo onde os 3 últimos papas estiveram foi o Brasil. Somos nós que estamos preocupados? Deixa eu rir mais um pouco kkkkkkkkk”

Observem algo que é comum em um servo satânico: o deboche. Além de um comentário pobre, sem estruturas sólidas, o infeliz se preocupa em dizer kkks para demonstrar uma falsa sabedoria. Pergunto apenas a este infeliz: já que o Malafaia é, na visão dele, um autêntico servo de Deus, imitando Jesus em tudo, qual é passagem bílica na qual Jesus debocha de alguém?

O senhor, assim como muitos lideres protestantes, vive muito preocupado com números, com Ibope, com audiência, com fazer cata-cata do rebanho católico. Apelam para mentiras, calúnias, apologéticas manipuladas, interpretações distorcidas do evangelho e muito misencene barato. Pastor, a Igreja Católica existe há 2013 anos, diferente da sua que existe há menos de 5. Ela tem uma história, tem um rastro de contribuição a sociedade. Se eu fosse o senhor, leria o texto de São Tiago 2,24, que a “fé sem obras, é uma fé morta”. Diga-me como é a sua igreja, que eu mostrarei com obras o que a Igreja Católica faz. Não fique preocupado com dados do IBGE, o que importa são as almas que buscam a conversão diária, não as almas que dizem aceitar Jesus um dia e mostrar contradição evangélica no outro. Quem perde tempo com números, deixa de ganhar fiéis. Mas é verdade, que a reunião com os bispos foi para falar das perdas de fiéis, afinal, pastor, o papa é o líder de uma Igreja presente em quase todo o mundo. Ele queria e conheceu a realidade da Igreja Brasileira, para inclusive tecer estratégias para uma nova evangelização. E qual é o problema nisso? Esta é uma Igreja bimilenar, pastor, tem tradição, coisa que o senhor tem uma dificuldade de entender, por razões de naturezas óbvias, não é?
“Tenho que rir, falar a verdade é ter ódio. A verdade é que tem gente que não suporta a verdade, quando ela o confronta. Deixa eu [rir] ahahahahahah Alguns católicos que não sabem discutir ideias estão atacando a minha moral. Querem respeito mas não respeitam os outros. Não estou preocupado se estou ou não agradando. O politicamente correto hoje é concordar com tudo que o papa faz ou fala. Sou livre para discordar. Incrível! As pessoas dizem que querem a democracia mas não suportam o contraditório. Graças a Deus o Brasil não tem religião oficial. Liberdade de expressão para todos dizerem a mesma coisa é ditadura da opinião. Pseudos democráticos aprendam a viver com opiniões contrarias”.

Outra característica de um servo satânico: ele não encara totalmente um verdadeiro servo de Deus. Seria como olhar para o sol. O que acontece quando se olha para o sol? Assim é a mentira quando confronta-se com a verdade. Vejam que o mesmo responde o comentário do Padre Roger sem mencioná-lo, como se estivesse respondendo ao vento, apenas fazendo questão de expressar seu deboche. É o seu escudo de falsa sabedoria.

Caro Pastor, existe uma passagem bíblica que diz: “Aquele que se exaltar, será humilhado e todo aquele que se humilhar, será exaltado”. O senhor é um sujeito ufanista, tem um ar triunfalista, mas que na verdade é carregado de prepotência e arrogância. Veja, Senhor Silas, eu te defendi quando sofreu a acusação de ter dito que a Igreja Católica deveria “Cobrir de pau” aqueles que usaram imagens de santos em uma parada gay, em São Paulo, em 2011. Lembra-se do processo que você ganhou do procurador Jefferson Aparecido de Souza? O perseguidor de cristãos? Eu me lembro. Lembra-se dos processos as quais queriam cassar seu diploma de psicólogo e que você igualmente ganhou? Nos dois casos, eu considerei as acusações uma série de bobagens. No caso da sua fala contra o Papa e a Jornada, não irei te defender porque é carregado de recalque; de inveja; de dor de cotovelo, dentre outras coisas. Não diga que os outros não sabem ouvir o contraditório, porque o senhor debocha de quem diverge dos seus pensamentos. O senhor deveria se olhar no espelho e fazer uma autoanálise, perceberá que você tem um comportamento antissocial e intolerante religioso. O senhor não prega o amor, prega o ódio e a realização de conflitos.

“Já que estão apelando para calúnia e difamação, não vou usar esse expediente. Segura algumas verdades para calarem a boca. […] O Vaticano possui uma das maiores reservas de ouro do mundo. Os bilhões de dólares fraudados do banco do Vaticano dirigido por cardeais… milhões e milhões de reais de ofertas e dizimo de católicos enviados para cobrir o rombo do banco. Querem falar de pastores? Calem a boca. Já foram no Vaticano para ver a pobreza que é? Eu já estive lá. Calem a boca para falar de pastor. Conversa fiada de pobreza”.

Aqui o infeliz reúne toda uma falsa estrutura (cartas na manga), na esperança de que o Padre Roger se calasse envergonhado, confuso… caiu do cavalo ao ponto dele mesmo se emudecer. Continuar no teatro seria pesado para ele. A saída foi a fuga.

Ninguém está difamando e caluniando o senhor, Pastor. O senhor nunca ouviu falar da Terceira Lei de Newton, que se chama Lei da Ação e Reação? Para todo ataque a Igreja Católica, há aqueles que se indignam e protestam. Ou achava que seus impropérios discursivos iriam passar batido, sem que ninguém dissesse algo? Tu és bem ingênuo, não? Admira-me também sua colega de psicologia clínica, Marisa Lobo, dizer, no microblogger Twitter, que as ‘chiadeiras’ são, na verdade, reações proativas. Oras, eu imaginava que os ataques que vocês dois, mais a também psicóloga Rosangela Justino, sofrem da militância gay, abortistas e maconheira lhes trouxessem algum tipo de ensinamento, eu vejo que, aparentemente não. Quanto as ‘tais reservas de ouro’ do Vaticano é muito engraçado, muitos líderes evangélicos ou protestantes, como queiram adoram na vida real, nos meios de comunicações audiovisuais, nos sites protestantes e nas redes sociais, adoram falar sobre uma pretensa fortuna do Vaticano. É claro que o Vaticano tem bens, tem propriedade, mas a diferença de vocês pastores, todas elas não estão em nome de líderes ou laranjas para fugir da Receita Federal. Aliás, pastor, consta segundo a revista Forbes, que o senhor tem um patrimônio de 45 milhões de reais. Inquirido sobre isso, no Programa “De Frente com Gabi”, apresentado pela Marília Gabriela, e, transmitido pelo SBT, disse que o patrimônio foi obtido através de palestras como psicólogo e, as vendas dos produtos da editora de sua propriedade chamada “Central Gospel”, inclusive o senhor no programa da emissora de TV paulista disse que iria processar a matriz da Revista, que fica nos Estados Unidos. Até agora, não o vimos processar a publicação. Ficou medo? E o avião (foto abaixo) adquirido em dólar, pela bagatela do equivalente a 18 milhões de reais pelo senhor? ”Baratinho”, não?

A época da compra, o senhor justificou que viajava e viaja muito durante a semana. Mas, me vem uma pergunta a cabeça, porque não usar um voo comercial? Não seria mais barato, mais em conta? Claro que sim e, inclusive, os milhões gastos poderiam ir para alguma obra social. Que tal explicar sua relação com Morris Cerullo e Mike Murdoch(foto à direita), as maiores referências da Teologia da Prosperidade nos Estados Unidos, onde os levou no seu programa para falar sobre venda de benção e bíblias de 900 reais? Alias, a Associação Vitória em Cristo tem alguma obra social, tem vastas e expressivas redes caritativas – creches, escolas, centros de dependências químicas, hospitais, asilos, etc – em todo mundo, como a Igreja Católica Apostólica Romana? Tem? Claro que não. O senhor, da mesma forma que o R.R. Soares, Edir Macedo, Valdomiro Santiago, Robson Rodovalho, dentre outros ícones da Teologia da Prosperidade sempre se aproveitaram da brecha jurídica brasileira, bem encontrada por advogados pagos a peso de ouro pelo dinheiro suado dos seus ‘fiéis’ seguidores e, desta forma, conseguir se safar da cadeia. Porque se fosse qualquer outro país, como os Estados Unidos, vocês estariam certamente presos e apodreceriam no presídio, ou seja, vivem a certeza da impunidade. E, assim, dessa maneira, acham que tem moral para falar do Papa Francisco, que anda de avião comercial, é avesso ao luxo, enfim, gosta de simplicidade? Poupe-me, pastor das suas ofensas gratuitas. Isso é sinal de quem está com o orgulho ferido, está com ciúmes e inveja. Quanto as risadinhas, mostram que o senhor é imaturo e debochado. É assim que debate? Claro que não. Tome emenda pastor.Os jovens felizes que participaram da JMJ, certamente repudiam seu ódio – que é ausência de amor ao próximo – baseado na “Sola Scriptura’ vigarista eincitador.Tenho pena de quem achou bonita a sua fala, pois, estas pessoas mostram comungar do mesmo sistema apologético rancoroso.

Título Original: Artigo: Pastor Silas Malafaia ataca Jornada Mundial da Juventude; Papa Francisco e bate-boca com padre da Canção Nova. O Blogueiro faz algumas considerações sobre o assunto. Leiam, comentem e partilhem para os outros.
Link Original: Lenny Jornalista Católico
Fotos: Web
Site: Blog Católico do Leniéverson
Editado por Henrique Guilhon

- Copyright © Meu Imaculado Coração Triunfará -